Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Técnico canoense convocado para Seleção Brasileira de Judô

Douglas Pötrich será um dos técnicos da Seleção Brasileira sub-17 e sub-20

Douglas Pötrich recebeu convocação inédita da CBJ | Foto: Miguel Noronha / FGJO professor Douglas Pötrich irá integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira sub-17 e sub-20, que irá disputar os Campeonatos Sul e Pan-Americano, em setembro, em Cali, na Colômbia. Além dele, o judô gaúcho terá outros quatro representantes.
“Fiquei surpreso e ao mesmo tempo convicto que estou trilhando o caminho certo”, comentou o professor, que é coordenador técnico da Kiai e que assistiu em Londres a última edição dos Jogos Olímpicos.. “A cada dia que passa estudo bastante o judô competitivo, os resultados positivos conquistados pela minha equipe com certeza pesaram na escolha de meu nome para este convite. Agradeço a Deus e a todos que nestes anos me ajudaram de uma forma ou outra, pois sozinho não teria conseguido nada.”
Na Colômbia, ele irá comandar quatro gaúchos: Guilherme Lócio, Brener Marcon, Camila Barreto e Aléxia Castilhos. Brener e Camila são seus pupilos na Kiai, enquanto a outra dupla é filiada à Sogipa. Para ele, a presença de um técnico gaúcho irá beneficiar os judocas do Estado: “Acho muito importante estar próximo de nossos atletas gaúchos, pois com a presença de um técnico daqui eles se sentirão em casa”.
Com vasta experiência na base do Estado, ele é técnico da Seleção Gaúcha sênior desde o início do ano. Douglas também já comandou as categorias de base da Seleção Brasileira em 2007 e 2008, quando orientou atletas das classes sub-13 e sub-15 em torneios na Colômbia e no México.

Fonte: FGJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário