Total de visualizações de página

domingo, 26 de agosto de 2012

O canoense Guilherme Góes Conquista o Bronze no Brasileiro sub 23 de judô de 2012.

Canoas, que está sendo representada por três canoenses: O treinador Douglas Potrich e pelos atletas Giovane e Guilherme Góes, que já no primeiro dia de competição, conquistou uma medalha de bronze para nosso estado e para Canoas, que cada vez mais, se afirma como um celeiro nacional do esporte do tatame. O Campeonato Brasileiro de Judô sub 23, que está sendo disputado nesste final de semana em Cuiabá, capital do estado do Mato Grosso do Sul, é um dos certames mais difícil do judô brasileiro, já que os principais postulantes a uma vaga olímpica para 2016, se fazem presentes nesta competição.
A equipe de judô do Rio Grande do Sul no primeiro dia do Campeonato Brasileiro Sub-23, que está sendo realizado em Cuiabá, no Mato Grosso, garimpou quatro medalhas, três no feminino e uma no masculino.
Este resultado parcial mostra a evolução do judô feminino gaúcho. Em menor número em relação ao time masculino, as meninas apresentam um melhor número de aproveitamento.  Medalhando em quase todos os pesos disputados, o judô feminino gaúcho só ficou de fora do meio-leve (52kg) com a atleta do Grêmio Náutico União Carolynne Hernandez.
No leve (57kg), o destaque do dia, a sogipana Alexia Castillhos conquistou o ouro ao derrotar na final Ana Paula Prates do Mato Grosso do Sul. No meio-médio (63), outra judoca da Sogipa esteve na final, Manoella Braga ficou com a prata ao ser derrota pela atleta do Minas Tênis Clube Ana Carla Grincevicus. Natália Bordignon está voltando com tudo, depois de um longo tempo de recuperação da lesão do joelho, a médio (70kg) ficou em terceiro lugar, ao perder a semifinal para a paulista Nádia Merli.
No masculino, um bronze, no peso ligeiro (60kg), com o canoense da Kiai Guilherme Góes. O super-ligeiro (55kg) Giovani Goes, o meio-leve (66kg) Afonso Baldigen, o leve (73kg) Leonardo Rodrigues e  o atleta médio (90kg) Valdir Almeida não chegaram às medalhas.


Hoje, o único representante gaúcho que sobe no tatame é o unionista Paulo Heck da categoria meio-pesado (100kg). O feminino não tem atletas inscritas no meio-pesado e pesado.

Fonte: Portal do Judô

Nenhum comentário:

Postar um comentário