Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

JUDOCA CANOENSE DA SOGIPA FEZ TESTE CONSIDERADO POSITIVO.

Suplemento de Taciana sumiu no torneio em que fez o teste positivo

Suplemento de Taciana sumiu no torneio em que fez o teste positivo
Assessoria da Sogipa informa que judoca, pega por uso de furosemida, registrou na polícia o sumiço e contesta laudo sem assinatura médica
A Sogipa – clube da judoca Taciana Lima, que testou positivo para furosemida durante a Copa do Mundo de São Paulo, em junho – informou que a atleta recebeu e-mail da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), na última sexta-feira, confirmado o resultado do exame antidoping. Ela tem até a próxima sexta para apresentar defesa.
Segundo a assessoria do clube, ela passou mal após tomar um suplemento alimentar, que, na versão da Sogipa, sumiu antes da luta pelo bronze na Copa do Mundo. O caso foi registrado na polícia, em Canoas (RS), cidade de Taciana, afirmou o clube. A competição onde ocorreu o sumiço foi em São Paulo.
Antes de passar mal, Taciana tinha dado um susto ao desmaiar durante a semifinal da categoria até 48kg. Na ocasião, a judoca recebeu um golpe de estrangulamento da belga Charline Van Snick e ficou inconsciente por alguns segundos. Após sair carregada, ela acordou e reclamou de dores ao receber atendimento.
A Sogipa informou que Taciana toma sete tipos de suplementos. Com exceção do frasco que sumiu na Copa do Mundo, os outros foram enviados para análises para saber se estão contaminados. O clube gaúcho já contratou advogado para acompanhar o caso. A agremiação disse que o laudo do teste positivo, enviado pela CBJ à atleta, estava sem assinatura médica.
Taciana, de 27 anos, compete na categoria até 48kg e é reserva da seleção brasileira. Ela não quis falar sobre o caso. A Sogipa informou que, neste ano, ela passou por outros três testes, todos negativos, em El Salvador, Venezuela e Madri.
A CBJ não se pronunciou sobre o caso até o momento.
A seguir, saiba mais sobre a furosemida, substância proibida que apareceu nos testes de Cesar Cielo (advertido apenas) e Daiane do Santos (que foi punida por cinco meses). Há três anos, outro judoca foi pego no antidoping por furosemida: Victor Penalber ficou suspenso por um ano.


Ana Hissa e Luna Vale – Globo Esporte
Visualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário