Total de visualizações de página

sábado, 13 de agosto de 2011

JUDOCA CANOENSE DA SOGIPA É SUSPENSA PELA CBJ PREVENTIVAMENTE.

CBJ anuncia suspensão de judoca brasileira por doping

Em nota oficial, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) anunciou, nesta sexta-feira, a suspensão provisória da atleta Tacaiana Rezende de Lima por doping.
Tacaiana teve um resultado analítico adverso para a substância furosemida em exames realizados durante a Copa do Mundo da modalidade, em São Paulo, no dia 25 de junho de 2011, e não apresentou explicações suficientes para o caso, de acordo com a entidade.
Ainda segundo o comunicado, a judoca está suspensa até que haja esclarecimentos e terá 14 dias, a contar desta sexta, para pedir uma contra-prova.
Confira a nota na íntegra:
A Confederação Brasileira de Judô, nos termos do art. 14.4. do Código Antidoping da Federação Internacional de Judô, torna público que a atleta Taciana Rezende de Lima teve resultado analítico adverso para a substância furosemida, em controle realizado no dia 25 de junho de 2011, durante a Copa do Mundo de judô, em São Paulo. Após análise dos procedimentos, a Comissão Médica considerou tratar-se de um caso de doping, tendo dado à atleta a oportunidade que se manifestasse por escrito e apresentasse provas. Após análise das explicações preliminares e das provas apresentadas pela atleta, a Comissão Médica da Confederação Brasileira de Judô entendeu que estas não eram suficientes para desconstituir o caso de doping.
Assim, na data de hoje (12/8/2011), a Comissão Médica decidiu aplicar à atleta uma suspensão provisória até que o caso seja resolvido e ofereceu à atleta a possibilidade de abertura da amostra B, que deverá ser solicitada pela atleta dentro do prazo de 14 (catorze) dias a contar de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário