Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

GEOVANA PILLA, ATLETA DA CAJU, BUSCA MEDALHAS DO BRASILEIRO PARA CANOAS.

Giovana Pilla conquista mais duas medalhas no Campeonato Brasileiro

Giovana Pilla conquista mais duas medalhas no Campeonato Brasileiro
A equipe gaúcha com cinco atletas conquistou cinco medalhas em Goiás.
Neste último sábado, 6/8, na cidade de Goiânia/GO, a judoca Giovana Pilla classificou-se em terceiro na categoria acima de 78 kg e ficou em segundo lugar no absoluto.
A atleta de Canoas fez a primeira luta com a titular da seleção brasileira, judoca de Minas Gerais, (compete na categoria pesado acima de 78 kg). A gaúcha que compete na meio-pesado (-78 kg) teve que lutar na categoria mais pesada, pois não havia adversárias no seu peso.
Mesmo lutando com adversárias mais pesada, fez uma excelente luta. Passou o tempo todo atacando e a sua adversária pontuou somente na defesa e nos contra-atraques.
Contando com seis adversárias na chave, Giovana passou para a repescagem e venceu a sua segunda adversária em menos de 10 segundos por ippon, aplicando uma técnica de pé De ashi barai.
No absoluto, venceu as duas primeiras lutas por ippon e fez a final com a judoca da seleção brasileira, Vitoria Santos – campeã brasileira até 70 kg – não se saindo tão bem ficou com a prata.
Em seu retorno a Porto Alegre, Giovana mostrou-se empolgada para a busca da vaga para o Parapanamericano.
Conforme o seu técnico Flávio Pereira, um contratempo durante a preparação física da atleta para este evento atrapalhou o que não a deixou render os 100% esperado. “Mas estamos treinando alguns detalhes de adaptação ao judô para deficientes visuais”, comenta o professor da Caju.
Neste sábado, Giovana irá treinar na ESEF/UFRGS, em Porto Alegre, junto com a seleção gaúcha, visando mais integração com o grupo.
A seleção gaúcha de deficientes visuais é comandada pelo professor Darci Campani, que vem trabalhando a mais de cinco anos com este projeto.
Além de Giovana, participará do treinamento na ESEF, a judoca Betina, do projeto da AMVIC. “É uma atleta de baixa visão e logo estará disputando eventos nacionais, pois tem se destacado nos eventos de videntes”, completa Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário