Total de visualizações de página

domingo, 23 de dezembro de 2012

CANOAS TERÁ MAIS VERBA E PODERÁ VOLTAR A SER A CIDADE DO ESPORTE

Lei de Incentivo ao Esporte garante R$ 6 milhões para Canoas


Canoas é a primeira cidade gaúcha certificada para captar recursos por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Na manhã desta sexta-feira, 21, o prefeito Jairo Jorge recebeu a certificação do secretário estadual do Esporte e do Lazer, Kalil Sehbe, em cerimônia realizada em Porto Alegre. O projeto "Em Canoas o esporte tem mais valor", primeiro aprovado no Rio Grande do Sul pela Câmara Técnica, permite a transferência de recursos financeiros pelas empresas contribuintes do ICMS a recolher. Em Canoas serão investidos R$ 6 milhões, 50% captados pela lei e 50% de contrapartida do Município.
Os recursos serão aplicados na formação de atletas, participação em competições e programas esportivos e alto rendimento.
Ações
Conforme o prefeito Jairo Jorge, o projeto será concretizado com a criação de jogos interbairros e da Conferência Municipal de Atividade Física e Esporte e a promoção da equipe profissional de voleibol (que participa da Superliga Masculina). Adiantou, ainda, que serão fomentadas iniciativas já existentes, como as academias de ginástica ao ar livre e o programa Atleta Cidadão do Futuro.
Objetivos
São objetivos do programa identificar 12% de alunos da rede escolar municipal com talento esportivo, diminuir os índices de evasão escolar em 15%,diminuir os índices de obesidade infantil em 20% e entre os adultos reduzir a ocorrência de diabetes, hipertensão e obesidade em 10%. No esporte de rendimento, entre outras, uma das metas é atingir 300 atletas nos primeiros dez meses com condições de evolução técnica desportiva.


Crédito da notícia: Adriana Paranhos e Eloá da Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário