Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Atleta Cidadão Ganha Incentivo Extra

Alunos do projeto Atleta Cidadão do Futuro de Canoas ganham quimonos

O judô de Canoas ganhou mais um incentivo na última semana, quando alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Gilda Schiavon, no bairro Rio Branco, receberam seus quimonos. Eles comemoraram fazendo uma apresentação para os pais que prestigiaram o evento.
O grupo de pequenos atletas pratica a modalidade dentro do Projeto Atleta Cidadão do Futuro, um convênio entre a Kiai Associação Canoense de judô e Prefeitura Municipal de Canoas, que conta também com a participação da Caju.
O projeto inicialmente foi concebido para ser direcionado para alunos de 7 a 14 anos, mas graças a grande procura e a aceitação por parte da comunidade do bairro Rio Branco, a escola disponibilizou espaço e profissionais dispostos a topar o desafio da implantação do judô também para os pequenos, de 4 e 5 anos. Por decisão da coordenação do projeto e dos professore, as aulas foram implantadas na escola infantil Gilda Schiavon, na Rua Monte Negro, 1037.
“Agradecemos as famílias que confiaram no nosso trabalho e escolheram o nosso esporte, em especial a professora Naimar e demais servidores da escola que tiveram a iniciativa de propor a comunidade escolar a implantação do projeto, aos professores Christian Alderete e Sandro Nery, responsáveis pelas aulas, ao governo municipal que através da SMEL selecionou a nossa modalidade para o projeto”, afirmou o coordenador Douglas Potrich.
Para o sub-coordenador, Alvarez Góes, a perspectiva é de crescimento: “A nossa torcida é para que cheguemos ao estágio de termos em todas as escolas da cidade um espaço com tatame. Assim como um centro de excelência em treinamento de judô, bem como os recursos necessários, para que possamos preparar os judocas de Canoas desde a mais tenra infância até o aprimoramento dos atletas de rendimento, tornando nossa cidade uma referencia mundial para o esporte, transformando-se em corredor de passagem das melhores seleções do mundo”, projetou.

Fonte: FGJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário