Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de junho de 2012

KIAI PROMOVE FESTIVAL DE JUDOQUINHAS

Canoas se aproxima do judô em sábado festivo e com muito esporte

Quase 400 atletas participaram do festival da Kiai | Foto: DivulgaçãoO último sábado foi um dia de muito festa, sem dúvida alguma, em Canoas, durante a realização do Festival Judoquinhas e do torneio de judô. A Kiai, com apoio da Federação Gaúcha de Judô, Unilasalle, além da Caju e da Rio Branco. A festa ainda comemorou o aniversário do jornal Diário de Canoas.
O evento contou com quase 400 inscritos e foi prestigiado por diversas autoridades, como o presidente da FGJ, Luiz Maduro. O resultado encheu de orgulho a diretora de eventos da Kiai, Karla Tietz.
“Os judoquinhas se divertiam e se exibiram para a plateia composta, na maioria, por papais, vovós, dindos e outros parentes e amigos. Saíram de lá com pose de campeões”, descreve ela, lembrando que todos os pequenos atletas levaram consigo medalhas de participação.
“Com o festival, visamos celebrar o judô como um esporte saudável e unificador, deixando o caráter de disputa para um segundo plano. Pretendemos conquistar mais adeptos na comunidade canoense, especialmente neste público mirim”, completou.
À tarde, atletas mais graduados foram para os tatames olímpicos – cedidos pela FGJ – para um torneio amistoso. “Conseguimos organizar uma competição deste vulto, sem contratempos e dentro da programação inicialmente estabelecida”, afirma Karla.
“Todos que ajudaram na organização saíram com a sensação de dever cumprido”, ressalta o coordenador técnico da Kiai, Douglas Pötrich. Ele contou com apoio do na organização dos senseis Christian Alderete, também da Kiai; Flávio Pereira da Caju; Sandro Nery e Elton Reis, da Canoas Rio Branco; entre outros.

Fonte: FGJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário