Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de junho de 2012

DESPEDIDA DE UM GRANDE CAMPEÃO

João Derly se despede da carreira com mais uma vitória

João Derly foi ovacionado em sua despedida | Foto: Miguel Noronha / FGJA noite de 14 de junho de 2012 entrou para história do judô mundial. Nesta quinta-feira, o primeiro brasileiro a ser campeão e bicampeão do mundo, João Derly, se despediu dos tatames. Quase mil pessoas lotaram o ginásio da Sogipa no para prestigiar o evento, que teve o apoio da Federação Gaúcha de Judô.
Veja fotos do evento
João reuniu os amigos para fechar a sua história no esporte. E fechou com chave de ouro. Na sua última luta, ele venceu o atleta da Costa Rica Murilo Osman – que está classificado para os Jogos Olímpicos de 2012 e fez o ginásio que é conhecido como a Bombonera do Judô vibrar mais uma vez.
“Eu pensei que não ia ser difícil me despedir. Porém, quando saí do tatame pensei em tudo que vivi. Sou muito grato a todos. Quero agradecer aos meus pais, minha esposa, meu professor Kiko e a todos os meus amigos que estão aqui e também os que não estão. A Sogipa também merece o seu destaque, esse clube maravilhoso sempre me deu suporte em tudo. Agora, vou tocar adiante a minha vida. Foi um privilégio terminar assim”, discursou, emocionado, o homenageado da noite.
Amigos de João vencem Seleção da América
No embate entre Seleção da América e Amigos do João Derly, supremacia dos amigos do bicampeão mundial. Felipe Kitadai, Diego Santos, Afonso Baldigen, Maria Portela, Eduardo Santos, Rodrigo Luna e Walter Santos venceram suas lutas por ippon. Jorge Alex e Evandro Heitor empataram.
A última luta de João Derly durou 21 segundos. O judoca da equipe Oi/Sogipa foi para cima do costarriquenho Murilo Osman. Vitória por ippon. O ginásio todo aplaudiu de pé o nome da noite. Ao sair do tatame, João recebeu os cumprimentos de todos que estiveram presentes. Foi a última vitória de um verdadeiro mito do judô.
Olímpicos do RS participaram do evento | Foto: Miguel Noronha / FGJ

Fonte: Ass. de Imprensa FGJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário