Total de visualizações de página

domingo, 27 de maio de 2012

A CANOENSE GIOVANA SPECHT É BRONZE NO BRASILEIRO SUB 15

SELEÇÃO GAÚCHA fecha o Brasileirão sub-15 com ouro e RS termina com 6 medalhas

A canoense Giovana Specht (53 kg/Kiai), conquistou neste sábado 26/05, em Santa Cruz do Sul, a medalha de bronze, levando Canoas ao podium, sendo a única atleta da cidade a conquistar medalha no brasileiro de judô sub 15 de 2012. Com esta conquista Giovana é a substituta imediata em sua categoria para a disputa do Campeonato Sul Americano, que será realizado no segundo semeste do ano.
Foi no fim de dois dias de muito judô em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, que o judô gaúcho conquistou o lugar mais alto do pódio do Campeonato Brasileiro sub-15, encerrado neste domingo. Em uma campanha irretocável, o sogipano Gabriel Barros (+64 kg) faturou o ouro e a vaga na Seleção Brasileira que lutará no Pan-Americano da categoria.
Ao todo, os 15 atletas do Rio Grande do Sul faturaram seis medalhas: um ouro, duas pratas e três bronzes. As quatro primeiras – dois ouros e dois bronzes – foram no primeiro dia, com Alexandre Meneghini (58 kg/Bilhar), Carlos Camillis (53 kg/GN União), Gabriela Baptista (48 kg/Sogipa) e Giovana Specht (53 kg/Kiai), respectivamente. Alexandre e Carlos defenderão o Brasil no Sul-Americano sub-15, no segundo semestre.
Neste domingo, além do ouro de Gabriel Barros, os gaúchos lutaram por outras duas medalhas: Bruna Vaz da Rosa (+64 kg/GN União) conquistou o bronze, enquanto Matheus Bohlke (64 kg /Gaba) foi superado e terminou com o quinto lugar. Ainda assim, ajudou a equipe do RS a ser vice-campeão no masculino.
O Brasileirão sub-15 teve a presença de 265 atletas de 26 estados. As lutas foram disputadas no ginásio da Unisc. “Tivemos muito apoio local para a realização deste evento em Santa Cruz do Sul”, destacou o vice-presidente da Federação Gaúcha de Judô, Carlos Eurico Pereira. “A realização no Vale do Rio Pardo vai em consonância da diretoria em espalhar o judô pelo Rio Grande do Sul”, completou.

Fonte: FGJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário