Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de maio de 2012

O CANOENSE BRENER MARCON É MEDALHA DE OURO NO BRASILEIRO SUB 17 EM GUARAPARI - ES E ANA CAROLINE MARTINS E THAYNÁ MIRANDA CONQUISNTAM O BRONZE

Thayná é bronze. Professor canoense exalta conquista no Brasileiro Sub’17 dos atletas oriundos de sua cidade

Thayna Miranda Cardoso conquista a medalha de bronze na categoria meio-pesado, até 70 quilos Neste domingo (20/5), a atleta da Canoas Associação de Judô (CAJu), Thayná Miranda Cardoso, conquistou a...
Thayna Miranda Cardoso conquista a medalha de bronze na categoria meio-pesado, até 70 quilos
Neste domingo (20/5), a atleta da Canoas Associação de Judô (CAJu), Thayná Miranda Cardoso, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Sub’17, que aconteceu na cidade de Guarapari, no Espírito Santo.
Com este resultado, o Rio Grande do Sul somou ao todo oito medalhas. Foram três ouros, duas pratas e três bronzes. As medalhas douradas foram de Daniel Borges (Sogipa), Brener Marcon (Kiai) e Carolynne Hernandes (GNU). Prata para Gabriel Killes (Sogipa) e Camila Zeferino (GNU). Juntamente com Thayná, conquistaram o bronze Gustavo Cação (GNU) e Ana Caroline Martins (Rio Branco).
Para o professor Flávio Pereira, estas conquistas demonstram a importância do judô canoense. “Gostaria de parabenizar os judocas de Canoas e seus professores. Dos oito medalhistas, seis são de iniciação e formação em Canoas”, relata. O Brenner Marcon é da Kiai (professor Douglas Potrich); a Ana Caroline Martins treina na Canoas Rio Branco, com o professor Sandro Nery. A Thayna Miranda Cardoso é aluna do professor Henrique (CAJu). Daniel Borges, hoje, compete pela Sogipa, mas é cria da CAju Rio Branco professor Marcelo Ferrandis. O Gabriel Killes, Sogipa, treinava com o professor Flávio, na CAJu. Por fim, Camila Zeferino, atualmente, no Grêmio Náutico União, treinava na CAJu com o professor Rogério.
O canoense Flávio vai mais além. “É Canoas se salientando não só no cenário nacional como internacional. Precisamos urgente colocar uma política desportiva em Canoas. Precisamos de um fundo municipal para manter estes nossos alunos em Canoas, representando Canoas, divulgando Canoas, como sempre foi a cidade do esporte”, incita.
Sobre a ida da atleta da CAJu ao Espírito Santo fala sobre as dificuldades pré competição. “Neste evento, mais uma vez, foi uma corrida em busca de menores valores dos pacotes, para não deixar de levar a judoca, Thayna Miranda Cardoso, a mãe e seu técnico”, diz.
Porém, o técnico e professor Henrique de Lima Granada, não pode acompanhá-la para sua frustração. “Mesmo depois de ter planejado um trabalho específico de preparação física, técnica e psicológica que se iniciou em janeiro. Onde sacrificaram férias, praias e etc. Pelo mesmo motivo, para poder acompanhar a atleta, o técnico tem que tirar do seu bolso, transporte, alimentação e hospedagem, para um evento até não seria muito, mas a nossa cidade, o nosso judô, praticamente está participando de todos os grandes eventos nacionais e trazendo resultados expressivos”, revela o professor Flávio .
Neste fim de semana, a CAju estará representada, em Santa Cruz do Sul ( RS) com a atleta Enirose Waleska Bianchi Salenave, que disputará o Campeonato Brasileiro Sub’15,

Fonte: Portal do Judô

Nenhum comentário:

Postar um comentário