Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Judô gaúcho volta do Meeting de Florianópolis com 33 medalhas


Os judocas gaúchos das categorias infantil e sub-13 conquistaram 33 medalhas no Meeting de Santa Catarina, realizado no último fim de semana, em Florianópolis. A competição também reuniu atletas de São Paulo e Paraná.
Conhecida pela força de sua categoria de base, a Caju foi a equipe gaúcha de melhor participação no infantil, conquistando dois ouros e dois bronzes, o que garantiu o vice-campeonato da classe. Atrás, em quarto, terminou a Rio Branco, também de Canoas, com um ouro e três bronzes.

No sub-13, a melhor participação gaúcha foi do GN União, em sexto, com um ouro e uma prata. A Bilhar acabou logo em seguida, em sétimo, com as mesmas medalhas, mas sem nenhum quinto ou sétimo colocado – o que também conta na pontuação.
Das 33 medalhas que os atletas do Estado conquistaram, sete são de ouro, outras sete são de prata, além de 19 bronzes. Caju, Rio Branco, Sogipa, Physio, Fênix, ATC, Cia. Atlética, Gloc, Inter, GN União, Bilhar, Viamão, GN Gaúcho e Unisc foram representados ao menos uma vez no pódio.
O professor Élton Reis, da Rio Branco, avaliou de forma positiva o resultado de sua equipe: “Para os alunos mais novos foi uma grande experiência, pois foi a primeira participação deles fora do estado”, disse ele. Para o seu colega, Sandro Nery, o resultado poderia ser ainda melhor: “Não conquistamos dois ouros por pequenos detalhes”. Estreante no Meeting, a Rio Branco somou quatro medalhas: uma de ouro e três bronzes. Outros três atletas terminaram na quinta posição.

Confira os resultados:
http://www.judosc.com.br/meeting2011.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário