Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

A CANOENSE GIOVANA PILLA É OURO NO PARAPAN 2011, EM GUADALAJARA.

  Judô brasileiro conquista um ouro e uma prata no Parapan

18 de novembro de 2011 • 21h06

O judô rendeu mais duas medalhas para o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara. Nesta sexta-feira, a canoense, da CAJU, Giovanna Pilla subiu ao lugar mais alto do pódio após lutar com uma compatriota na categoria +57 kg,  Giovana, que fez uma preparação rigorosa e intensiva, treinando muito para essa merecida conquista, tanto em sua academia, com o sensei Flavio Pereira, quanto na Canoas Rio Branco, com os senseis Sandro Nery e Elton Reis, participando, inclusive nos treinamentos conjustos com a Kiai, no dojô da ULBRA, sob o comando do excelente técnico Douglas Potrich, o que certamente, lhe possibilitou as condições necessárias a maravilhosa conquista, que enche de orgulho todos seu amigos, colegas judocas e treinadores, bem como, reafirma a posição de Canoas no cenário judoístico brasileiro. Já o outro atleta brasileiro, Antonio Tenório conquistou a prata na disputa dos +100 kg. Roberto Santos, que lutou na categoria -90 kg, perdeu o bronze e terminou sem conquista.
Veja o quadro de medalhas dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara
A brasileira Giovanna Pilla conquistou a medalha de ouro em uma competição em que apenas três atletas estavam inscritas. Precisaram se enfrentar entre si. No último embate, ela venceu sua compatriota Deanne Silva, garantindo o lugar mais alto do pódio e deixando a rival sem medalha. A prata ficou com a americana Katie Lee, que perdeu para Pilla, mas conseguiu vencer Deanne Silva.
Antônio Tenório quase ficou com o ouro, mas o lugar mais alto do pódio foi ocupado pelo americano Myles Porter, que venceu todas as lutas. O brasileiro concretizou a conquista da medalha de prata com vitória sobre o cubano Juan Cortada com um yuko e um ippon. O terceiro lugar terminou com Timothy Rees, do Canandá.
Na categoria -90 kg, Roberto Santos perdeu logo na estreia para o cubano Jorge Herrezuelo. Na repescagem, passou pelo mexicano J.O. Padilla, mas na sequência ficou sem medalha por conta de derrota para o venezuelano Hector Espinoza. O ouro foi conquistado por Herrezuelo, enquanto a prata ficou com o mexicano Alejandro Gonzalez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário