Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

CLÓVIS BRAGA JÚNIOR LUTA AMANHÃ

Brasil estreia no 6º Festival Olímpico da Juventude da Austrália

Competição acontece entre 15 e 20 de janeiro nas mesmas instalações dos Jogos Sydney 2000

judô_festival olímpico juventude australia
Crédito: Ismar Ingber/COB



Representado por 67 jovens atletas de cinco modalidades (atletismo, canoagem, judô, lutas e natação), o Brasil inicia sua participação no 6º Festival Olímpico da Juventude da Austrália na noite desta terça-feira, dia 15. A competição australiana acontece até 20 de janeiro nas mesmas instalações esportivas dos Jogos Olímpicos Sydney 2000. O Brasil enviou uma delegação formada por 52 atletas que se destacaram nas Olimpíadas Escolares, que são promovidas pelo COB: 24 do atletismo, os 18 atletas da natação e 10 do judô. Os atletas de canoagem (9) e lutas (6) foram convocados por suas respectivas Confederações com base nos resultados obtidos em 2012. O Festival Olímpico da Juventude da Austrália é um dos maiores eventos esportivos para jovens do mundo e conta com a presença dos melhores atletas da nova geração de países como os Estados Unidos, China, Grã Bretanha e a anfitriã Austrália.
A primeira modalidade a entrar em cena será a canoagem, em que o Brasil será representado por nove atletas, entre eles o campeão mundial Júnior, Isaquias Queiroz. No dia seguinte, a partir das 5h (horário de Brasília), no Centro de Entretenimento de Sidney, acontece a cerimônia de abertura do evento, que reunirá cerca de 1700 jovens talentos de 30 países com idade até 18 anos disputando medalhas em 17 modalidades esportivas. Estreante na competição, o Brasil terá como porta-bandeira o nadador Matheus Santana, destaque das Olimpíadas Escolares e que em novembro de 2012 quebrou o recorde de Cesar Cielo no Troféu Chico Piscina, nos 50m livre, intacto desde 2003. 
A delegação brasileira na Austrália tem como Chefe de Missão a diretora cultural do COB e ex-nadadora Christiane Paquelet. “A expectativa em relação à estreia é muito grande entre os atletas, que estão muito motivados em competir nas mesmas instalações dos Jogos Olímpicos de Sidney. Estamos muito satisfeitos em proporcionar esta enriquecedora experiência a estes jovens talentos do esporte nacional. Certamente, será um momento único em suas vidas, que contribuirá para a formação pessoal e esportiva de cada um”, comentou Christiane.
Entre os destaques da delegação brasileira estão os nadadores Vitor Guaraldo dos Santos, vencedor do Prêmio Brasil Olímpico como revelação das Olimpíadas Escolares de 2010, e Matheus Santana, que além de promessa nos 50m, recebeu o Prêmio Brasil Olímpico 2012 como melhor atleta escolar na categoria 15 a 17 anos. Isaquias Queiroz, campeão mundial júnior em 2011 é o principal nome da canoagem. No atletismo, Laís Serinoli conquistou em Cuiabá o bicampeonato das Olimpíadas Escolares nos 100m com barreiras. No judô, os destaques são Gabriela Clemente, Ariel Alencar e Luan Rodrigues, todos campeões pan-americanos Sub-15. A equipe de lutas será representada por quatro atletas de São Paulo, três do Rio de Janeiro e pelo baiano Erivan Rocha, de Nova Viçosa, na Bahia.

Confira a relação de atletas do Time Brasil  de Judô no 6º Festival Olímpico da Juventude da Austrália:

JUDÔ
Feminino
-48kg - Gabriela Clemente  – Colégio Amorim (SP)
-52kg - Sabrina Araujo - Objetivo Praia Grande (SP)
-57kg - Bruna Nesi – Colégio Energia Ativa (PR)
-63kg - Gratyewa Farias – E.E. Onze de Outubro (MS)
+63kg - Anny Ribeiro – Colégio Chácara da Emília (PR)

Treinadora
Andrea Berti Guedes

Masculino
-60kg - Ariel Alencar – Colégio Ávila (GO)
-66kg - Luanh Rodrigues – Colégio Adventista Boa Vista (PR)
-73kg - Andre Humberto – E.E. Prof. Antonio Chaves (MG)
-81kg - Conrado Oliveira – Escola Eleodoro Ébano Pereira (PR)
+81kg - Clovis Braga Junior – Visconde do Rio Branco (RS)

Treinador
Fulvio Miyata

Nenhum comentário:

Postar um comentário