Total de visualizações de página

sábado, 24 de novembro de 2012

CANOAS RIO BRANCO CLASSIFICA TREINADOR E TRÊS ATLETAS PARA DISPUTAREM AS OLIMPÍADAS ESCOLARES EM CUIABÁ - MT

Atletas da Canoas Rio Branco Judô participam das Olímpiadas Escolares

Três atletas da Canoas Rio Branco Judô embarcam neste sábado, dia 24/11, para Cuiabá/MT onde irão disputar as Olimpíadas Escolares de Judô nos dias 26 a 28 de novembro, são...
      Três atletas da Canoas Rio Branco Judô embarcam neste sábado, dia 24/11, para Cuiabá/MT onde irão disputar as Olimpíadas Escolares de Judô nos dias 26 a 28 de novembro de 2012. As Olimpíadas Escolares, classificam seus campeões, para disputar o Campenato Mundial Escolar, que vai ser realizado em janeiro de 2013, na Austrália.
      Ana Caroline Martins (até 48kg) representa a Escola Estadual André Leão Poente, Clóvis Braga Junior (até 90kg), Escola Visconde da Rio Branco e Robson de Freitas Chaves (mais de90 kg) a Escola Álvaro Moreira. Os atletas serão acompanhados pelo técnico Sandro Nery, que foi escolhido como um dos dois técnicos da Seleção Gaúcha de Judô.
      O atleta Robson Chaves, (pesado), pela primeira vez, parcipando das Olimpíadas Escolares, tem boas expectativas em relação a suas lutas e a de seus colegas. “Queremos trazer a medalha de ouro para o nosso Estado” – afirma. Clóvis e Ana, já são veteranos, em se tratando dessa competição e sabem, muito bem, o altíssimo nível dos competidores que vão encontrar, eis que, por ali, passam todos os futuros atletas olímpicos brasileiros, mas, mesmo assim, também, estão otimistas em trazerem medalhas para o nosso estado.
      Em Cuiabá, as promessas do esporte brasileiro terão incentivos a mais em busca de suas medalhas. Após o evento, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) selecionarão as melhores duplas da competição estudantil para um estágio no Centro de Treinamento da CBV, em Saquarema (RJ). Além disso, o COB e observadores das confederações brasileiras olímpicas escolherão destaques da natação e do judô para períodos de aprimoramento técnico com as seleções de suas categorias, em 2013. Além de inserir cada vez mais jovens no esporte através da maior competição escolar do país, o COB pretende com esta ação contribuir para a renovação das modalidades e detectar talentos para o esporte nacional.

       Outra motivação para os estudantes será a convocação para o 6º Festival Olímpico da Juventude da Austrália. Os atletas que mais se destacarem no atletismo, judô e natação serão selecionados para a competição na Austrália. Através de convite recebido COB, esta será a primeira vez que o Brasil participará do evento, que acontece de 16 a 20 de janeiro do ano que vem, nas mesmas instalações que receberam os Jogos Olímpicos Sydney 2000.

      As Olimpíadas Escolares receberão observadores internacionais de comitês olímpicos e entidades esportivas de 14 países: Alemanha, Argentina, Bangladesh, Camboja, Gambia, Grã-Bretanha, Haiti, Malaui, Moçambique, Paraguai, Portugal, República Dominicana, Sérvia e Ucrânia. Os representantes de quatro continentes estarão na capital mato-grossense para conhecer todos os detalhes da organização do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário