Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

UMA VERDADEIRA LEGIÃO DE JUDOCAS DE CANOAS CONQUISTA O OURO NO CITATINO DE PORTO ALEGRE

Uma verdadeira legião de judocas de alto nível, formados pelas academias de Canoas (CAJU, KIAI, CANOAS RIO BRANCO E FENIX), que acabaram migrando recentemente, para os clubes de Porto Alegre em função da falta de apoio financeiro de empresas privadas e principalmente, do poder público municipal de Canoas, que apóia com altas e volumosas quantias o futebol e o vôlei  e fecha seus cofres para o judo e outros esportes amadores, que acabam divulgando muito mais o município, a nível nacional e internacional do que, os tais esportes apoiados, cujus resultados não ultrapassam, sequer as fronteiras do nosso estado.

Canoas é um celeiro nacional do esporte do tatame. Daqui surgiram judocas como: Moacir Mendes Júnior, Renan Nunes, Rochele Nunes, Taciana Lima entre outros tantos. Os clubes canoenses formam os judocas, que quando passam a necessitar de um maior apoio financeiro, para participarem de competições nacionais e internacionais, que é o caminho necessário de uma olimpíada. O fato de não receberem o aporte das verbas aqui em Canoas, aliado a outras difilculdades, como a falta de um centro de treinamento, para os atletas de alto rendimento, faz com que, sejam seduzidos facilmente, por propostas dos grandes clubes de Porto Alegre ou do centro do país, abandonando Canoas e o seu clube de orígem.

Isso vem se repetindo a vários anos, o que impede que o município formador, no caso o nosso, venha a ter conquistas mundiais e até atletas olímpicos. Necessitamos, urgentemente, reverter essa situação. Nossos administradores municipais não podem continuar fingindo não enxergar essa realidade triste e gritante. Canoas merece ter seus próprios atletas olímpicos, conquistando medalhas por clubes canoenses. Por favor mirem-se no exemplo do Piauí, Sara Menezes, não precisou migrar para um grande clube e nem tampouco, deixar o seu estado natal, para conquistar o ouro olímpico.

Nesse final de semana, nada menos do que doze atletas formados pelas academias de Canoas, conquistaram a medalha de ouro (dez), prata (uma) e  bronze (uma), no Campeonato Citatino de Judo, em Porto Alegre. Até quando vamos continuar a ver os atletas aqui formados em debandada para outros clubes de fora do município.



OURO:

1)  CAMILA RIBEIRO ZEFERINO (GN UNIÃO – EX CAJU)
2)  GABRIEL KILLES COELHO (SOGIPA - EX  CAJU)
3)  NATHAN NEISENGER MARTINI (GN UNIÃO – EX CAJU)
4)  LUIS FELIPE ZANINI LAGUNA (GN UNIÃO – EX CAJU)
5)  ANDREY RODRIGUES ARAUJO (GN UNIÃO – EX CAJU)
6)  LEONARDO MACHADO RODRIGUES (GN UNIÃO – EX CAJU)
7)  DANIEL BORGES CARGNIN (SOGIPA – EX CANOAS RIO BRANCO)
8)  JULIA VAZ DA ROSA ( GN UNIÃO – EX KIAI/ FENIX)
9)  BRUNA VAZ ROSA (GN UNIÃO – EX KIAI/FENIX)
10)IGOR MACHADO DA SILVA (SOGIPA - EX CAJU)

PRATA;
11) EDUARDA VAZ ROSA (GN UNIÃO – EX KIAI/FENIX)

BRONZE:

12) LUCAS DA SILVA FREIRE (GN UNIÃO - EX CAJU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário