Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

JUDÔ GAÚCHO CONTRIBUI COM MEDALHAS NO PAN AMERICANO DO MÉXICO

Mayra e Portela comemoram o bronze

Mayra leva o bronze no Pan | Foto: Luiz Pires / VipcommAs gaúchas Mayra Aguiar e Maria Portela conquistaram a medalha de bronze nesta quinta-feira, nos Jogos Pan-Americanos. Junto com Tiago Camilo e Leandro Guilheiro – que foram ouro – elas ajudaram o judô do Brasil a manter os 100% de aproveitamento na competição. Até agora, em sete categorias, sete medalhas.
Antes de chegar à medalha, Mayra venceu a equatoriana Diana Chala por ippon na estreia e avançou para encarar ninguém menos que sua maior adversária na atualidade, a americana Kayla Harrison. Dessa vez, a rival levou a melhor graças a decisão da arbitragem, que puniu Mayra duas vezes, gerando um yuko, que deu a vitória à judoca dos Estados Unidos.
O resultado obrigou a gaúcha a passar pela repescagem. Sobrou para a mexicana Lenia Ruvalcaba, que levou um ippon em brevíssimos seis segundos. Na decisão da medalha, Mayra não deu chances a Lorena Briceno, da Argentina, jogando-a de costas para o chão em 28 segundos.
“Eu estava com muita vontade, estava querendo muito”, afirmou Mayra, dona de duas medalhas em Jogos Pan-Americanos e seis em Mundiais (contando o sub-20). Agora, a meta é outra: “Todo dia eu sonho com a medalha olímpica. Todo dia eu acordo pensando nisso e é vai dar certo”.
“Guerreira”, Portela divide medalhas com equipe
Portela volta de Guadalajara com bronze | Foto: Luiz Pires / VipcommMaria Portela também começou a sua trajetória contra uma equatoriana, Vanessa Chala. Vitória por ippon. Nas semifinais, contudo, ela foi superada pela campeã mundial de 2009, Yuri Alvear, da Colômbia. No confronto seguinte, conquistou o bronze aplicando um ippon na americana Kathleen Sell.
A cor da medalha não importou para a satisfação da gaúcha de Santa Maria. “É bronze, mas eu estou muito feliz. Está sendo feito um trabalho certinho”, disse. “Sinto um orgulho de mim e dos meus treinadores. É com eles que estou evoluindo. Essa medalha não é só minha, é deles também.”
Tiago Camilo e Leandro Guilheiro
Os outros dois brasileiros que subiram no tatame nesta quinta-feira foram Tiago Camilo e Leandro Guilheiro. Eles confirmaram o favoritismo e ganharam o ouro em suas categorias, com direito a ippons de encher os olhos na grande final.

Fonte: FGJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário