Total de visualizações de página

domingo, 24 de julho de 2011

TACIANA LIMA DESCANSA E AGUARDA CONVOCAÇÃO

Fonte: FGJ

Após medalhas, Taciana pensa mais alto: “Mundial é meu maior sonho”

Após medalhas em sequência, Taciana sonha com Mundial | Foto: DivulgaçãoTaciana Lima está de folga. Merecidas, diga-se de passagem, afinal ela ganhou duas medalhas – um ouro e uma prata – nos últimos dois torneios que disputou, neste mês de julho. Recuperando-se do desgaste das competições em sua casa, em Canoas, ela concentra suas expectativas numa possível convocação para o Campeonato Mundial, em agosto. “É o meu maior sonho”, revela.
Esforço para merecer a participação no maior evento de judô do ano ela faz. Atual 19ª do mundo na categoria ligeiro, Taciana está na faixa de classificação a Londres-2012, apesar de ser a número 2 do Brasil, atrás de Sarah Menezes. “Agora estou na expectativa, esperando a lista do Mundial”, diz. A convocação sai na próxima semana.
Muitos dos pontos que a deixam como uma das 20 melhores judocas do mundo em seu peso Taciana conquistou neste ano. Em apenas seis meses, a atleta da Sogipa disputou 12 competições internacionais. Dessas, só em três que ela não subiu no pódio, graças, segundo a judoca, à regularidade alcançada com a rotina: “Dá mais segurança para lutar”.
De acordo com ela, a frequência de duelos no tatame explicam a boa fase: “Fazia muito tempo que eu não competia tanto”, conta. “Apenas a Paula (Pareto, da Argentina) enfrentei seis vezes neste ano”, exemplifica ela, que também aponta o outro lado da moeda: “O fato de lutar bastante faz com que as adversárias tenham mais material sobre ti, então é preciso procurar surpreender sempre. A CBJ tem um trabalho bom de estrategismo, para prevenir isso”.
Diego posa para foto com a medalha, ao lado do técnico Kiko e de Taciana | Foto: Divulgação
Taciana volta aos treinos na próxima segunda-feira, após ter ficado mais de duas semanas longe de Porto Alegre, competindo nas etapas da Copa do Mundo da Venezuela e em El Salvador, onde conquistou prata e ouro, respectivamente.
Quem esteve junto nos dois últimos torneios foi o treinador Antônio Carlos Pereira, o Kiko, convidado pela CBJ. Taciana aprovou o convite: “Ele me ajuda muito”, afirma. “Como ele me conhece há muito tempo, sabe a hora de passar a estratégia certa e a do incentivo”, explica ela, sobre o sensei que irá reencontrar na segunda, para estar ainda mais preparada se a convocação vier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário